• Início
  • Sobre a Autora
  • Textos
  • Poemas
  • Contato

  • É estranho...



    É estranho quando você não sabe quais palavras dizer, como sorrir ou onde colocar as mãos. Existem pessoas que nos desarmam e simplesmente não sabemos o que fazer.

    Isso me incomoda profundamente, não pelo sentir... Mas sim pelo pensar... Penso demais, suponho demais, julgo demais e começo a me sentir mecânica, calculista... E nisso me torno uma razão desnecessária e um sentir precário...

    E quando chego nesse nível, simplesmente travo e me sinto perdida... Fico em estado de inércia completa.  E isso me incomoda...


    Acaba que eu tomo uma posição introspectiva, me fecho completamente, é meu modo natural de agir... Por mais estranho que possa parecer para aqueles que estão ao meu redor.

    E faço isso porque preciso entender o que fez com que me sentisse desarmada... 

    Preciso processar tais emoções e por algumas vezes sentimentos... 

    Com esse processamento, mente e coração voltam a dar as mãos, volto a me sentir mais tranquila e retorno para linha torta que é o meu caminho... O sentir volta a tomar conta do ambiente e me sinto em casa de novo.

    E isso não é garantia de que as coisas vão se ajustar, isso não é garantia de nada... Aliás. existe uma garantia: a garantia de me manter bem, sorridente, leve e sem encucações.

    0 comentários :

    Postar um comentário