• Início
  • Sobre a Autora
  • Textos
  • Poemas
  • Contato

  • Proteção para que?






    Hoje é aquele dia que eu preferia que não tivesse começado, mas ainda bem que não possuo poderes divinos, afinal as situações estão aí para serem vividas. Como sempre procuro fazer, busco ser grata até mesmo nesses momentos de adversidades, há muito tempo aprendi que elas me tornam forte, a ser mais observadora e atenta, mas nunca para envolver meu coração em uma casca dura, esse tempo já passou...

    Afinal, eu aprendi que de nada adianta ter uma casca envolta em meu coração, pois isso de nada adianta no quesito proteção (temos apenas a falsa sensação de), quando tiver que amar ou quando tiver que doer, simplesmente vai acontecer...


    Voltando ao dia de hoje (que foi uma bosta), o que eu aprendi com ele?

    Aprendi que posso me proteger, mas isso não garante que não irei sentir...

    Aprendi que não posso mudar as pessoas, mas que eu posso mudar diante das escolhas que estas pessoas fazem e que me afetam de alguma maneira. 

    E é exatamente isso que fiz no dia de hoje, vi, revi, pensei, repensei, decidi, voltei atrás e é bem provável que mais uma vez me reinvente  e recomece. Afinal, a vida é um despertar de descobertas e mudanças, não tem como ser estático, não tem como não ser metamorfose ambulante.

    2 comentários :

    1. Sabe, acredito que "ter uma casca envolta em seu coração" realmente não é a proteção necessária para as situações que a vida nos proporciona. Isso nos tornaria pessoas fechadas, e tiraria dos nosss olhos muitas das belezas da VIDA. No entanto, creio sim que precisamos de proteção, e tenho por certo que o que necessitamos é acreditar em nós mesmos. Quando isso acontecer, quando entendermos que todas as coisas que almejamos, sonhamos, desejamos, precisam ter como ponto de partida e chegada nós mesmos, teremos a proteção suficiente para nos depararmos com as mais diversas situações.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Lindo o que você escreveu, concordo plenamente contigo!!!

        Excluir